NOSSA CIDADE E O MÉDIO NORTE MERECE RESPEITO, MAIS CONSIDERAÇÃO!
A VERGONHOSA SITUAÇÃO DE MT-358: Estou retornando de uma viagem de mais de 5 mil km, onde fui fazer uma imersão, um retiro, pois para o ser humano, como confirma a própria bíblia, diz textualmente: “de que vale ter tudo de perdes a alma”?
Pois bem, passei, solitariamente, com a máxima prevenção face à pandemia, pelos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul por roteiros diferentes, em especial nestes dois últimos estados, quer dizer, passei mais diferentes estradas, federais, estaduais e municipais. E, em nenhuma em tão péssima condição como se encontra a nossa MT-358, em especial do distrito do Assari de Barra do Bugres até Nova Olímpia, é buraco engolindo buraco.
Somos a quinta cidade do Estado de Mato Grosso, um polo regional em desenvolvimento, abrangendo mais de 15 municípios que utilizam esta estrada a MT-358, para ir a nossa capital, será que não merecemos um pouco de atenção de nossos governantes? Onde estão os recursos que recolhemos através dos impostos que pagamos?
A poucos dias vidas foram ceifadas e outros mutilados, nesta rodovia, e todos os dias mais acidentes ocorrem, vocês notaram que sequer sinalização existe do distrito de Progresso até Tangará da Serra, nesta mesma que pertence a MT-358 qual a segurança para quem necessita trafegar a noite por esta rodovia estadual?
Será que não é hora de nossos representantes na Assembleia Legislativa, que têm a função de defender os interesses dos cidadãos que os elegeram, tomarem uma atitude em prol de nossa cidade e, do médio norte, com relação a este absurdo, a este desrespeito com as vidas humanas de nossa região.
À muitos anos atrás, um presidente da república (Fernando Collor de Mello), incomodado com a qualidade dos veículos nacionais, os comparou com carroças. Hoje nossa indústria nacional, isto é, as montadoras multinacionais produzem os veículos aqui com a mesma qualidade do resto do mundo, um grande avanço, o que não acontecia no passado. E, a MT-358, em especial o trecho entre Assari e Nova Olímpia até carroças tem dificuldades de trafegar pela quantidade de buracos, pela má manutenção, pelo desleixo e desrespeito aos cidadãos que são obrigados a trafegar por elas.
É hora do poder executivo municipal, dos vereadores, e demais poderes constituídos, clamarem por providências para uma solução para a nossa MT 358, pois, caso contrário ficaremos a contra mão do desenvolvimento, a contra mão de crescimento e consolidação de nossa região. Ou será que é isto que desejam, para estarmos sempre no cabresto, não crescermos, não desenvolvermos, e termos a atenção que nossa região, nosso município merece? Como podemos sonhar com desenvolvimento, com a pujança de nossa região, se nossa principal estrada de acesso a capital encontra-se deste jeito, esburacada e sem sinalização!
Com a palavra nossos representantes de todas as esferas governamentais, pois, deste jeito da MT 358, não pode ficar, ou será que só servimos somente, para na hora do voto, coloca-los no poder? Fica a reflexão, qual a atenção que nossos representantes, em todas as esferas, estão nos dando quanto a qualidade das nossas estradas, em especial a MT-358, principal artéria que liga a Tangará da Serra e região a capital do estado.