É TEMPO DE REFLEXÕES
ÁGUA: Como dizia Tales de Mileto, apontado como um dos sete sábios da Grécia antiga, que viveu entre 634 a.C. e 548 a. C.: “A água é o princípio de todas as coisas”, com isto, queremos chamar a atenção para um ponto crucial de nossa cidade de Tangará da Serra.
À poucos meses atrás, mais precisamente, em 15 de novembro de 2020, tivemos um pleito eleitoral, onde o tema central da campanha política majoritária foi o desabastecimento da água. E, a sociedade escolheu novos gestores para nossa Tangará da Serra, entregando a eles o voto de confiança para a solução deste e, outros problemas.
Logo, logo, o período das chuvas, estará se findando, e urge providências, que tanto foi apregoada pelos eleitos, afim de que toda nossa população não passe por período de crítica situação, com relação a este bem tão precioso que é a ÁGUA.
Quais as medidas saneadoras que estão sendo tomadas? Afinal, de acordo com as informações amplamente divulgadas por meio da mídia, tanto o município de Tangará da Serra, como o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – SAMAE ficaram com polpudos recursos em caixa para as ações necessárias ao bom desempenho de uma gestão pública.
Não se tem visto falar das providências com relação à continuidade do projeto de trazer águas do rio Sepotuba, como uma solução definitiva para solução da escassez deste líquido tão precioso nas torneiras de nossas residências. Bem como, não se tem visto, qualquer outra ação de grande monta voltada em busca de resolução, de uma resposta definitiva, ampliando as lagoas de depósito e reservação de águas, ou qualquer outra estratégia que dê segurança a todos nós tangaraenses de que este líquido precioso não vá faltar em nossas residências.
Em época de chuvas abundantes, a água é farta, e depois, o que será?
Para se ter uma ideia, o nosso prefeito, o nosso gestor, mesmo tendo sido eleito em 15 de novembro de 2020, somente no dia 11 de março de 2021, apresentou o nome do novo gestor, diretor responsável para conduzir a autarquia o SAMAE!!!!
Chamo a atenção, chamo a reflexão, não como crítica, mas em razão de em breve estaremos entrando no período de estiagem prolongada, é se não forem tomadas medidas mitigadoras, atenuantes, amenizadoras, consequências nada agradáveis ocorrerão e, não é isto que queremos para todos nós. Não somos e, não queremos ser os profetas do apocalipse, mas urge providências para este ponto crucial que é a questão do abastecimento d´água para nossa cidade de Tangará da Serra.
O parlamento municipal, que nos representa, com a responsabilidade que legislar e fiscalizar, quais são as ações que estão sendo tomadas neste sentido?
E, o tempo nos dará a resposta, e qual será a resposta????
Que achas? Qual a sua opinião sobre este tema?