Polícia prende suspeitos de assassinato em assentamento de Tangará

A Polícia Judiciária Civil (PJC) prendeu no início da tarde desta quarta-feira, 09, dois homens suspeitos da morte de Claudinei Dias Rodrigues, de 45 anos, em um sítio do Assentamento Bezerro Vermelho, em Tangará da Serra. As identidades dos elementos não foram divulgadas pela PJC, que está averiguando os fatos.

LEIA MAIS:

Homem é morto com golpes de facão em assentamento de Tangará da Serra

De acordo com a investigadora Edinalva de Jesus Silva, os dois foram conduzidos à Delegacia para averiguação em função da proximidade de ambos com a vítima. “São vizinhos da vítima e foram conduzidos, um por ameaçar a vítima e outro porque esteve com ele e beberam juntos na noite anterior”, relatou a policial, explicando que um terceiro suspeito não foi localizado.

Os dois detidos negam participação no crime.

Uma marca de sangue, possivelmente humano, foi encontrada no chinelo de um dos suspeitos. “Não podemos afirmar, mas esse vestígio de sangue humano deixa muitas suspeitas”, disse Edinalva.

A arma do crime não foi localizada.

Motivação

A PJC investiga a possível motivação do crime. Ameaça e suspeita de possíveis furtos, que eram praticados pela vítima, são usadas na investigação. “De acordo com a proprietária do sítio, a vítima vinha praticando pequenos furtos, é suspeito de furtar 250 reais e alimentos, por isso das ameaças, mas isso ainda será investigado”, contou a investigadora.

O corpo de Claudinei foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tangará da Serra.