É TEMPO DE REFLEXÕES

ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS: O berço do desenvolvimento de nossa cidade, bairros e distritos, foram indubitavelmente a força das associações de bairros, através da participação ativa de seus moradores. A pujança de nossa cidade, com alto nível de crescimento deve-se a um passado recente, pela forma de participação ativa destas associações, que lutavam pelas melhorias de seus bairros. Muitos foram os atores que contribuíram em cada bairro e vila neste sentido, sempre vendo o interesse público, com altruísmo e dedicação.

Agora estamos chegando a novos tempos, mas é indispensável darmos apoio a estas instituições que estão no contato permanente com suas comunidades, pois as representam sem cores ou bandeiras partidárias e, sim com interesse exclusivo da comunidade que a espelham.

 

É TEMPO DE INICIAR AS ARTICULAÇÕES – No horizonte, já um tanto próximo, começa-se a vislumbrar as próximas eleições de 2022 que estarão abrangendo o vasto leque. Isto é, nas majoritárias para presidente da república, e governador do estado, bem como para senador, já nas eleições proporcionais, a sociedade estará escolhendo seus representantes para o parlamento federal e estadual.

Somos a quinta cidade do Estado do Mato Grosso, e em nosso entorno temos mais de 170 mil eleitores, que bem articulados, podem nos dar a possibilidade de emplacar 5 deputados estaduais e 2 deputados federais representando esta macro região, formada pelos municípios de Porto Estrela, Barra do Bugres, Denise, Arenápolis, Nova Marilândia, Santo Afonso, Nova Olímpia, Brasnorte, Comodoro, Campos de Júlio, Sapezal Campo Novo dos Parecis e Tangará da Serra.

É hora de iniciarmos um amplo diálogo com nossos municípios coirmãos, para elaborarmos uma agenda única de desenvolvimento desta macrorregião, e implantarmos uma politica de voto útil, pois desta forma poderemos ter representantes que lutem pelo interesse de nossos municípios de até cinco a nível estadual e dois a nível federal. É um sonho que pode facilmente se transformar em realidade se tivermos inteligência, coerência, e união de nossa macro região.

Outras regiões se firmaram em nosso Estado desta forma, conseguindo emplacar além de representantes nos parlamentos estadual e federal, bem como senadores e participação efetiva no governo estadual, é hora de unirmos as nossas forças para alavancar de uma vez por todas o nosso desenvolvimento regional.

Qual a sua opinião a respeito deste tema, vamos encarar a realidade, ou sermos medíocres deixando que forasteiros levem a expressiva votação que temos em nossas mãos? Que temos que fazer, que achas?

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!