Menina de 1 ano se afoga em piscina da casa da avó, mas é salva por bombeiros.

Uma menina, de 1 ano, caiu dentro da piscina da casa da avó e se afogou, na manhã desta quinta (18), em Alta Floresta (a 800 km de Cuiabá). A criança foi salva pelo Corpo de Bombeiros, após a mãe ir com ela de táxi até a corporação pedindo por socorro. A vítima estava sem respirar e o militares realizaram técnicas de socorro e conseguiram reanimar e salvar a menina.

Segundo relatos da mãe, ela e os filhos estavam na casa da mãe dela a passeio, pois moram em Sinop (a 500 km da Capital). As crianças estavam brincando em um colchão da sala e ela os monitorava. Contudo, o esposo ligou pedindo alguns documentos. Ela se afastou por alguns minutos para pegá-los na bolsa e os filhos acabaram ficando sozinhos.

Ela assustou quando um vizinho da mãe avisou que viu uma criança dentro da piscina boiando. A avó pulou e pegou a neta. Rapidamente foram até o quartel do Corpo de Bombeiros, que conseguiu reanimar a criança.

Rapidamente, os militares pegaram a criança, que se encontrava semiconsciente, apresentava dificuldade em respirar e cianose nos lábios (roxeado). Nesse momento, foram feitas 5 tapotagens (técnica que consiste em aplicar leves palmadas na região dorsal, entre as escápulas) afim de liberar as vias áreas e estimular a excreção do líquido alojado nos pulmões.

Após a técnica ser aplicada, verificou-se que o líquido e secreções pulmonares estavam saindo pelo nariz e boca, possibilitando dessa forma a desobstrução das vias áreas e pulmonares, permitindo que a criança conseguisse respirar normalmente.

A menina foi levada para uma unidade de pronto atendimento. O atual estado de saúde da criança não foi informado.

RD News/Web Tv Cidade Mt

 

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!