O NOSSO DIA A DIA
A MOROSIDADE DA JUSTIÇA NO BRASIL – A tragédia da BOATE KISS – me solidarizo, por fazer parte dessa terra tão amada, o Rio Grande do Sul, principalmente por ter vivido nesta região, e a minha primeira das quatro faculdades que possuo, foi feita na Universidade Federal de Santa Maria. A tragédia ocorrida em 2013 que vitimou 245 jovens, e feriu outros 680 em Santa Maria/RS continua a ainda sem data marcada para o caso. Nenhum dos quatro réus foram julgados, após mais de sete anos do ocorrido. Quem passa pelo local, vê escrito em letras garrafais, uma frase escrita pelos pais, parentes e amigos das vítimas, na fachada da boate: “KISS: 8 ANOS DE IMPUNIDADE”. Um caso muito triste vocês não acham?
“PEIXE SANTO” – uma tradição da capital de nosso estado Cuiabá, um evento que ocorre todos os anos, na semana santa e, que reúne milhares de participantes. Este ano será realizado pelo sistema “draive Thru”, em face a pandemia COVID-19, e irá acontecer entre os dias 31 de março ao dia 02 de abril. Serão, em quatro locais, já previamente escolhidos e divulgados, onde o consumidor irá de carro, poderá comprar até o máximo 5 peixes. O preço a ser ofertado deverá ser de R$ 15,90 ao quilo, de acordo com as informações da Secretaria de Agricultura Trabalho e desenvolvimento Econômico da prefeitura de Cuiabá. Um belo exemplo de criatividade para manter viva as tradições cuiabanas, a se perpetuam através dos tempos.
E, nossa região, é algo que merece ser pensado, para colocar em prática, e também uma forma para aliviar o bolso do consumidor, que tem a tradição de usar este tipo de alimentação na “sexta feira santa”. Acredito que boas ideias, às vezes podem ser bem vindas para outras regiões, como, por exemplo a nossa, vocês não acham?
CONTINUIDADE DA AVENIDA TANCREDO NEVES – uma notícia alvissareira para nossa cidade de Tangará da Serra, é a intenção, em parceria com empresários do setor imobiliário, a continuidade da Tancredo Neves, uma das principais artérias de nossa cidade, no setor Norte, esta continuidade, irá beneficiar em muito, os moradores daquela região com a agilização do tráfego.
Parabéns aos empresários do setor imobiliário envolvidos e os gestores de nossa Tangará da Serra, uma notícia muito bem vinda!
PREFEITO DE PORTO ESTRELA RETORNA AO CARGO – No entender do Ministério público houve improbidade administrativa por irregularidades na prestação de contas em relação ao controle de diárias, abastecimento da frota de veículos e contratação de um caminhão munck, ocorridos na gestão passada, e como houve a reeleição do prefeito, o MP pediu, e o juízo de piso, deferiu o afastamento do mesmo, isto é, pelo MM juiz da Comarca de Barra do Bugres, jurisdição a qual pertence o município de Porto Estrela.
Nesta semana, com o julgamento de um “Agravo de Instrumento” junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a Desembargadora Maria Erotildes K. Baranjak, relatora do recurso, deferiu o pedido de liminar, reconduzindo o prefeito Eugênio Pelachim ao cargo. E, na conclusão final do processo, ficará provada a inocência ou a condenação, isto é, se houve ou não irregularidades.
MEDIDAS RESTRITIVAS – Com a prorrogação das medidas restritivas, que atingem “de cheio” a nossa classe empresarial. Se manifestaram em nossa cidade, tanto a Associação Comercial e Empresarial – ACITS e Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL. Vieram à público protestar em defesa da geração de empregos, com o funcionamento integral do comércio.
Para quem visitou as lojas de nossa cidade, se nota, de maneira clara e transparente, que os empresários tomam todas as medidas de proteção, tanto para seus colaboradores, bem como dos clientes que adentram nos seus estabelecimentos. Estão com razão, não são eles os propagadores da pandemia, pelo contrário fazem gerar recursos e empregos que asseguram o bem estar das famílias tangaraenses.
Fica a pergunta. Como podemos prevenir, sem prejudicar o nosso comércio, talvez nos conscientizando mais como cidadãos?