Saia da sua Zona de Conforto.
A zona de conforto não se refere apenas às situações agradáveis, mas a todas as situações as quais nos submetemos no dia-a-dia, sejam elas boas ou ruins, e que evitamos questionar, pensar ou tomar decisão.
Estagnar na zona de conforto te impede de progredir, pois você se prende ao hábito por medo.
O momento de agir é agora. Faça algo por você mesmo, saia da zona de conforto. Não sabe como?! O MUDE te ensina.
1 – Encontre a motivação certa e saia da inércia. Assim você descobrirá novas habilidades e se surpreenderá com seu potencial que hoje está oculto.
2 – Sair da zona de conforto permite aproximar-se de novas formas de olhar e de ver sua vida. Assim você se adaptará melhor a qualquer situação.
3 – Quando você descobrir que é capaz de fazer muito mais do que acreditava, imediatamente aumentará sua confiança em si mesmo, e assim começará a realizar tudo aquilo de que, a princípio, tinha medo. A insegurança alimenta-se precisamente da não tentativa.
4 – O medo paralisa. Então, se tiver medo, vai com medo mesmo. A única coisa difícil é começar: se você agir, notará que muitos desses temores desaparecerão.
5 – Atreva-se. Permita-se sair da rotina. A rotina é chata, limitante. A mudança bagunça o mundo emocional, trazendo sensações muito agradáveis como a capacidade de se surpreender, a curiosidade e o desejo de descobrir.
6 – A inteligência e a criatividade necessitam ser estimuladas para trabalharem a seu favor, sair da zona de conforto é permitir que elas se manifestem.
7 – Deixar de viver um eterno mesmo lhe deixará mais feliz e dará mais vontade de viver.
8 – Sair da zona de conforto, descobrir-se, vencer medos e sentir-se mais feliz por viver é algo que ajudará a melhorar a relação com os demais. Você notará que os conflitos diminuirão e que você passará a ter uma maior capacidade para ver o lado bom das pessoas.
9 – Sair da zona de conforto lhe permitirá viver cada momento como se fosse único. Sua atenção, seus esforços e seu entusiasmo concentrar-se-ão naquele momento.
10 – Seja independente. Confie em quem você é e sinta o valor da liberdade. Os outros são um complemento maravilhoso do seu ser, não suas muletas nem seus refúgios.