É RESPONSABILIDADE DOS GESTORES

COMPRA DE VACINAS PELOS MUNICÍPIOS: O consórcio da Frente Nacional de Prefeitos – FNP, que reúne os prefeitos de todo o Brasil para compra de vacinas, dos quais estão participando 1.703 municípios, sendo que do Mato Grosso integram 15 municípios, dos quais Tangará da Serra não faz parte.

 

O movimento das cidades brasileiras, por mais vacinas na pandemia do coronavírus, de acordo com as informações divulgadas na imprensa, teve início após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar que estados e municípios comprem e distribuam doses do imunizante.

 

Se nosso município tem recursos financeiros em caixa, conforme relatório do último gestor, qual o motivo de não fazer parte deste esforço nacional feito pelos prefeitos, para salvar as vidas dos tangaraenses.

Penso que esta seria uma boa medida a ser tomada pelo executivo municipal, e você o que acha?

 

ENDURECIMENTO DO JOGO E PENALIZAÇÃO NA ESFERA CÍVIL E CRIMINAL: Conforme divulgado amplamente pela imprensa, neste sábado (06/03/2021), o Ministério Público Estadual, já está fazendo um minucioso levantamento nos 141 municípios de nosso estado para penalizar os prefeitos que descumprirem a medidas estabelecidas e previstas no decreto impositivo estadual.

De acordo com o procurador geral de Justiça, José  Antônio Borges Pereira “Os prefeitos que descumprirem serão responsabilizados por crime de desobediência e por eventual ato de improbidade administrativa […]”.

 

A Administração Municipal de Tangará da Serra, decidiu não cumprir o Decreto impositivo baixado pelo governador Mauro Mendes, e decidiu editar um novo Decreto Municipal n° 113/2021,  onde flexibilizou o horário de funcionamento dos supermercados, restaurantes, bares, lanchonetes e igrejas.

 

Nos levando a ponderar, como está ficando cada vez mais complicado, de um lado desejam defender a saúde da população, e do outro, a parte econômica. Entendemos que tudo está interligado, e, nós ficamos com as incertezas, apreensões e preocupações do que vem pela frente.