TEMPOS MODERNOS???

A NOSTALGIA DA CARTA ESCRITA À MÃO: Definitivamente, a carta escrita a mão esta em desuso à muito tempo. O que em décadas passadas era a principal ferramenta de comunicação à distância, hoje saiu do rol das formas de sociabilidade, caiu em desuso, só ficando na lembrança de quem já a utilizou.

 

A busca rebuscada de palavras especiais, as quais eram utilizadas nestas missivas, em especial, quando eram para expressar sentimentos nobres como o amor, o carinho, a saudade. O valor de uma carta escrita à mão superava todos os deleites. Muitos, para dar maior enfoque aos seus sentimentos, a enfeitavam com diversos sinais de afetividade, como coraçõezinhos, boques de flores, e outros afrescos, bem como utilizavam do melhor perfume, para deixar a epístola, mais atraente e sentimental ainda.

 

Para quem a escrevia, tentava dar o máximo de destaque, quebrando paradigmas de timidez, para expressar seus sentimentos ao ente querido. Para quem recebia aquele regalo, existia um significado, bem como, uma intencionalidade, que ia além do papel, e dos caracteres aí gravados, pois ele sabia da existência do outro que, mesmo ausente, naquele pequeno pedaço de papel exprimia todos os seus sentimentos.

 

Nestes tempos modernos de Facebook, de Skype, de Dropbox, de Instagram, de Twitter, de Telegram, e outras parafernálias da era digital, muito úteis para a forma de comunicação hodierna, definitivamente, o ser humano aboliu, e não há espaço, para uma rebuscada carta feita à mão.

A nossa geração de jovens, a geração Ipod, possivelmente, sequer sabe o que é isto, uma carta feita à mão, e seu inestimável valor sentimental.

Tempos modernos, tempos modernos …

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!