CURTAS EM TEMPO DE PANDEMIA
LIÇÕES DA PANDEMIA: O mundo não será o mesmo, após vencermos esta guerra contra o COVID-19, muitos hábitos adquiridos nestes meses de reclusão serão potencializados, a utilização dos meios de comunicação virtuais já é uma das práticas que se incorporaram com muita rapidez pela maioria das pessoas. O ensino virtual ganhou força e está em ampla expansão, bem como a prestação de serviços à distância. Nem tudo foi ruim, algo de bom ficou, quem viver verá.
FEIRA DO PRODUTOR: A feira do produtor de Tangará da Serra é um exemplo de empreendedorismo do pequeno produtor, que deu certo no Mato Grosso, sempre atentos as mudanças, criaram regras e normas de proteção a todos os feirantes, bem como a todos consumidores em época de COVID-19.
Mas, as medidas restritivas adotadas pelo governo estadual novamente estão trazendo dificuldades as estes micro empresários que vivem do labor familiar, no cultivo de suas pequenas propriedades, eles merecem nosso apoio, por trazerem aos nossos lares alimentos saudáveis e colhidos na hora.
ANIMAIS SILVESTRES: Cada vez mais animais silvestres são atropelados em rodovias, bem como estão se avizinhando e entrando nas nossas cidades e residências. Inegavelmente, um sinal do avanço da civilização com a destruição de seus habitats naturais. Aqui no rio Sepotuba/MT está havendo um aumento significativo de patos selvagens, possivelmente pela devastação do pantanal pelas queimadas no ano passado. Temos, aqui na ilha, patos que se acostumaram à vir todos os dias se alimentar com as galinhas, ganso, patos e galinhas de angola, num convívio natural e a tardinha retornam aos seus habitats naturais.