A roda da vida

Com pesar recebemos a notícia do passamento de Frederico Campos, primeiro Governador do Estado de Mato Grosso, após divisão do mesmo em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, em 1978.

Um homem sério, íntegro e competente. Tivemos a oportunidade por diversas vezes de buscar, juntamente com uma série de companheiros tangaraenses apoio às demandas de nosso município.

Ficou na memória de muitos, quando de uma reunião agendada no Palácio Paiaguás, centro político e administrativo de nosso estado, um grupo de amigos de Campo Novo do Parecis ao saberem da programação desta audiência com o então governador Frederico Campos, pediram para integrar a comitiva tangaraense.

No dia marcado, lá estávamos na audiência com o então governador Frederico Campos, e o pessoal de Campo Novo dos Parecis, foram de carona com nossa comitiva.

Após as apresentações e exposição de nossas reivindicações, o pessoal de Campo Novo, usando da palavra, pediram ao então governador Frederico Campos, melhorias especialmente com relação à estrada, e ele respondeu em tom de brincadeira: “pois é quando vocês entraram naquelas terras devolutas escondiam até o rasto para ninguém saber que estavam entrando e agora vocês vem aqui para pedir estradas?”, e deu uma sonora gargalhada, e continuo, “sei da luta de vocês e das dificuldades que enfrentam, vou tomar providências para terem estradas melhores”. E assim o fez.

Só para se fixar no tempo, em somente 10 anos, isto é, em 1988 ocorreu a emancipação de Campo Novo dos Parecis, graças a esforços gigantescos de pioneiros desbravadores que construíram com luta, suor e muita garra esta imensidão que hoje é um polo de desenvolvimento..

Conto este episódio para lembrar os tempos de luta pela consolidação de nossa região, e este grande homem Frederico Campos que hoje virou história para o nosso Mato Grosso.

A roda da vida não para, hoje Tangará da Serra está de luto pelo falecimento, em função de complicações renais do repórter e apresentador Renan Coelho, tive a oportunidade de ser entrevistado por ele por diversas vezes quando exercia o cargo de vereador e presidente da Câmara Municipal desta cidade, bem como quando exerci o cargo de relatar no processo de cassação de prefeito, vice e quatro vereadores, envolvidos em um dos maiores escândalos da história de nossa cidade. Renan Coelho desempenhou suas atividades com muito seriedade e competência, Tangará da Serra lhe rende as justas homenagens, que o Criador dos Mundos o acolha de braços abertos.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!