REUNIÃO NESTA SEGUNDA DE MAURO MENDES COM OS PREFEITOS MATOGROSSENSES, QUE NÃO SEJA EM DETRIMENTO DOS EMPRESÁRIOS COM MAIS MEDIDAS RESTRITIVAS!
Nesta segunda feira (01/03/2021), conforme amplamente divulgado pela mídia, o governador Mauro Mendes está convocando uma reunião virtual com todos os prefeitos dos 141 municípios do Mato Grosso. Tendo por tema principal o recrudescimento da COVID-19 em nosso estado e possíveis medidas a serem tomadas para conter o avanço da pandemia.
Tangará da Serra destaca-se no cenário estadual pela pungência de seu comércio, pelas indústrias e prestação de serviços, sendo a base para toda a nossa macro região, onde os cidadãos dos nossos municípios circunvizinhos vem para a nossa cidade por termos um excelente comércio e prestação de serviços.
Quem anda por Tangará da Serra vê que nosso comércio e os prestadores de serviços em especial voltados à saúde, tomam todas as precauções para proteger seus colaboradores e quem os procura, seja no comércio, seja na indústria, seja nos prestadores de serviços, e podemos afirmar, pois em campanha política recente tivemos a oportunidade de visitar a maioria destes estabelecimentos e constatamos em loco como nossos empresários adaptaram suas empresas para a proteção dos seus usuários e colaboradores.
Não é possível imaginar, que os mesmos venham a ser penalizados com restrições, pois tomam todas as medidas preventivas, e mais, são os grandes geradores de emprego, impostos, e desenvolvimento de nosso município.
Ao meu ver a população não está sendo contaminada nesses locais exatamente, pelo contrário, nestes estabelecimentos são observados todos os parâmetros exigidos pela vigilância sanitária.
Esperamos que nossos governantes tenham a sensatez de tomar medidas preventivas, mas não restringindo a ação de nosso comércio, nossas indústrias e nossa prestação de serviços, que são essenciais para o bem estar de nossa população, que são essenciais para a manutenção de empregos em nossa cidade, e podemos dizer de toda a nossa região, e que são essenciais para o recolhimento de tributos para que a máquina pública funcione. Esse diálogo com os prefeitos é sim interessante para que se tenha conhecimento da realidade de cada município, mas que no final a decisão seja em favor dos que geram riqueza nos seus municípios e principalmente o nosso de Tangará da Serra.