Homens caem em estelionato em Campo Novo após serem seduzidos por supostas mulheres jovens.
Um novo golpe que está sendo aplicado em Campo Novo do Parecis está fazendo muitas vítimas, que chegaram a perder R$ 12 mil. Segundo o investigador, Marlon Bester, o golpe funciona da seguinte forma. Um estelionatário se passa por uma menina jovem, quase sempre menor de idade, adiciona um homem mais velho nas redes sociais e inicia uma conversa.
Com a conversa fluindo, a “jovem” começa a mostrar sinais de interesse sexual pelo homem, enviando fotos íntimas e pedindo que ele envie também. Após a troca de imagens, o homem nem imagina o que vai acontecer a seguir.
Em menos de 24 horas o homem recebe uma ligação, de uma suposta mãe da vítima, onde ela dizia que iria fazer uma denúncia por pedofilia. Caso a vítima não fizesse deposito em dinheiro, ela daria sequencia no processo criminal.
A quadrilha também usa de vídeos falsos dentro de uma suposta delegacia, onde os estelionatários se passam por policiais e também pedem um acerto com a família da vítima para evitar a prisão.
Vários homens procuraram a Delegacia de Campo Novo do Parecis para contar sobre o ocorrido. A Polícia Civil alerta para o uso de redes sociais, para evitar cair em golpes dessa natureza. Qualquer dúvida, a vítima deve buscar informações junto as autoridades.