MAIS DE 9,5 MIL ALUNOS DE TANGARÁ RETORNAM AS AULAS NESTA SEGUNDA.
Aproximadamente 9.500 alunos de 16 escolas da rede estadual de ensino de Tangará da Serra retornarão as aulas nesta segunda-feira, 3, de forma não presencial (online e off-line). As aulas presenciais estão suspensas desde o dia 23 de março, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus.
De acordo com o Assessor Pedagógico de Tangará da Serra, Saulo Scariot, as aulas serão ofertadas de duas formas, online, por meio da plataforma digital Aprendizagem Conectada, e off-line, com apostilas para quem não tem acesso à internet.
Por meio de uma parceria com a Microsoft Corporations, as aulas serão realizadas por meio do Teams. O aplicativo é uma multiplataforma que pode ser utilizada a partir de um desktop (computador pessoal), notebook, tablet ou dispositivo móvel (celular). Com ele, os professores poderão interagir com os estudantes, compartilhar arquivos e sites, criar blocos de anotações de classe, além de disponibilizar tarefas e questionários.
Já para os alunos sem acesso à internet, as escolas disponibilizam desde a semana passada apostilas impressas que devem ser retiradas pelos pais diretamente na escola em que o filho estuda. “Lembrando que essas apostilas deverão ser devolvidas a unidade escolar, preenchidas pelos alunos, bem como, nesse processo de preenchimento e resolução das atividades, os professores estarão a disposição do horário de aula o qual já estão acostumados”, ressalta Scariot, ao pedir que aqueles que ainda não retiraram a apostila dos filhos, que façam mais rápido possível. “Os pais devem ir até a escola buscar a apostila, mas com responsabilidade, evitando aglomeração”.
Assim como nas escolas da área urbana, os alunos das escolas do campo também receberam a apostila para reiniciarem os estudos. “Dificuldades teremos, pois ninguém estava preparado para isso, mas, com certeza, a nossa meta é que nenhum aluno fique de fora desse aprendizado e isso buscaremos”.
Além dos alunos da rede estadual, os estudantes do Município também retornarão as atividades nesta segunda-feira, 3, de forma remota.