Mãe e padrasto são detidos por maus tratos em Denise. Menor se alimentava da fruta ‘jambo’.
Através de uma denúncia do Conselho Tutelar de Denise, a Polícia Militar deteve um homem e uma mulher, padrasto e a mãe de um menor de 13 anos, respectivamente.
Segundo Conselho Tutelar, o menor estava desaparecido há cerca de três dias e que se alimentava somente da fruta “jambo”. O menor só foi localizado no quarto dia de desaparecimento.
Em conversa com o menor, ele disse que só foragiu de casa porque seu padrasto e sua mãe estariam sempre embriagados na residência, e por causa das agressões verbais, físicas e psicológicas sofridas pelo seu padrasto.
Ainda segundo relatos do menor, o seu padrasto não quer mais que o menor more em sua residência, dentre outras acusações que estão em um relatório elaborado pelos Conselheiros.
A Polícia esteve na residência da mãe do menor, onde constatou várias garrafas e latas de bebidas alcoólicas e ‘bitucas’ de cigarros no quintal. Com autorização da mãe, a guarnição adentrou na residência e constatou que o lugar é insalubre, que havia no local, mais quatro crianças (01 menino e 3 meninas), que visivelmente sofrem maus tratos, e dormem em um colchão de solteiro sujo jogado no chão em um pequeno cômodo.
Diante dos fatos, fez-se uma pequena filmagem para confirmar a insalubridade do local.
O Conselho Tutelar fez a condução das crianças e os pais foram encaminhados para o Quartel de Polícia Militar e após liberados, devido a pandemia do Covid 19, e posteriormente serão chamados para darem maiores esclarecimentos dos fatos.