Deputado defende pena de morte para gestores que desviarem dinheiro da saúde.
Na discussão sobre prefeitos e gestores que estão sendo investigados por conta de desvios cometidos com dinheiro destinado para combate a pandemia da Covid-19, o deputado Silvio Fávero (PSL) disse que é a favor da pena de morte para quem desvia dinheiro da saúde.
“Tem muitos recebendo e não fazendo nada. Por isso sou a favor da pena de morte para quem é corrupto. Pegar dinheiro da saúde e desviar é crime bárbaro e precisa ter mais rigidez”, comentou o deputado durante a sessão de quarta-feira (8).
O parlamentar ainda acrescentou. “Se o prefeito rouba é porque a Câmara de Vereadores é conivente. Porque senão o prefeito não roubava. Se o governador faz rolo é porque a Assembleia comunga. Só isso. Se todo mundo fazer seu papel, acaba a corrupção. A corrupção tem que ser considerada crime hediondo”, esbravejou.
Contudo, a pena de morte para todos crimes civis foi abolida no Brasil pela Constituição de 1988. Atualmente, a pena de morte pode ser aplicável no Brasil apenas para crimes militares como traição, assassinato, genocídio, crimes contra a humanidade, crimes de guerra e terrorismo durante guerra.