Jovem é atingido por tiros no peito e na mão em Tangará da Serra

Um jovem de 24 anos de idade foi alvejado por dois disparos de arma de fogo na noite desta quinta-feira, 03, em Tangará da Serra. O fato ocorreu por volta das 23 horas na Rua 66B do Jardim San Diego. Um dos tiros atingiu o rapaz no peito e, possivelmente, saiu na região do ombro. O outro disparo atingiu a mão da vítima.

O rapaz foi identificado como Lucas Fortunato da Silva.

De acordo com o sargento Dermondes, da Polícia Militar, a própria vítima narrou que estava na calçada quando foi alvejado por dois cidadãos, que chegaram em uma motocicleta. “Aparentemente, segundo ele, é uma moto modelo antigo, uma Titan, e ele estava na calçada conversando com amigos quando os cidadãos chegaram e um deles já chegou atirando”, relatou o sargento.

Ainda segundo o sargento Dermondes, a vítima, mesmo após ser alvejada, saiu correndo e pulou muros de residências para fugir. “Dois disparos acertaram ele, aparentemente um no peito, que, segundo o Samu, parece que saiu no ombro e outro pegou na mão do rapaz, porém ele pulou vários muros e entrou na casa de um amigo”, narrou o policial.

Os dois suspeitos fugiram, tomando rumo ignorado.

À polícia, Lucas contou que não há suspeita. “Ele disse que não tem rixa com ninguém, mas a história está mal contada, pois ele viu a moto e saiu correndo, e isso será averiguado ainda”, finalizou Dermondes.

A vítima, após receber os primeiros atendimentos do Samu ainda no local, foi encaminhada à UPA 24 Horas. De acordo com o Samu, a situação de saúde dele é estável.

A Polícia Judiciária Civil esteve no local do fato e iniciou os procedimentos de investigação do caso.

Nenhuma cápsula foi encontrada na rua onde o fato ocorreu.