Servidores de MT terão feriadão e medida pode ser estendida também ao comércio.

O governador Mauro Mendes (DEM) decretou ponto facultativo nessa sexta (12) e os servidores públicos do Estado poderão emendar o feriado de Corpus Christi na quinta (11) com o final de semana. Por enquanto, a decisão só impacta para o funcionalismo público, mas pode ser estendida ao comércio, após Várzea Grande optar por prolongar o feriado e pedir ação coordenada com a Capital.

Segundo o decreto, a medida busca contribuir com o isolamento social a reduzir a disseminação da Covid-19 em Mato Grosso que contabiliza mais de 4 mil casos com 126 mortes.

Desde que assumiu, Mauro não tem dado ponto facultativo em feriados próximos ao final de semana. Apesar disso, a maioria dos órgãos públicos, como Tribunal de Justiça, Ministério Público e Tribunal de Contas, possuem autonomia para definir as datas de pontos facultativos.

A discussão ganhou força após a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (MDB), decretar o feriadão no município e defender que o mesmo fosse seguido por Cuiabá. A decisão de Mauro pode impactar todo o estado e não somente a região metropolitana.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), ainda não comunicou se pretende estabelecer o feriadão para a Capital.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!