Homem diagnosticado com covid se enforca durante isolamento dentro de casa em MT.
Adão era portador do HIV e foi diagnosticado com a covid-19.
Um homem de 51 anos, identificado pelas iniciais A.C., que estava em isolamento social, após ser diagnosticado com a covid-19, cometeu suicídio na tarde dessa quarta-feira (03) dentro de casa no bairro Setor Buriti, em Porto Alegre do Norte (1.125 km da Capital).
Conforme apurou o , A. era do grupo de risco e portador do vírus HIV, causador da Aids.
A vítima foi encontrada pelo irmão e teria se enforcado com uma corda.
Não foi confirmado se o diagnóstico de covid-19 teria sido a motivação para a vítima tirar a própria vida.
Uma ambulância da unidade de saúde local foi acionada para prestar socorro, porém, ele não resistiu e a equipe médica apenas constatou a morte.A Polícia Militar (PM) atendeu a ocorrência, isolou o local e comunicou o fato à Polícia Civil e Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.
Porém, por se tratar de uma vítima testada positivo para o novo coronavírus não foi realizada perícia no local.
Os investigadores conversavam com a testemunha e familiares enquanto o cadáver foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia que deve confirmar a causa clínica da morte por asfixia mecânica, antes de ser liberado para procedimentos fúnebres junto à família.
Nos próximos dias a perícia deve emitir laudo técnico com informações que devem dar base às investigações e conclusão da ocorrência, registrada por suicídio.
Fonte: Atual MT