APÓS SUSPEITA DE CONTAMINAÇÃO POR COVID-19, ALBERGUE DE TANGARÁ DA SERRA É ISOLADO.
O Albergue Municipal de Tangará da Serra, localizado no bairro Alto da Boa Vista, foi isolado nesta quinta-feira, 14, após apresentar pelo menos dois casos suspeitos de coronavírus (Covid-19). O espaço está isolado. Ninguém entra e ninguém sai do local até a situação se resolver. A confirmação foi dada pelo Pastor Roberto, coordenador do albergue.
A informação inicial afirmava que haviam três casos de infecção por coronavírus no local, porém, em conversa com o coordenador do albergue, ele explicou que há sim um caso em investigação, envolvendo uma das pessoas atendidas no local. “Ele está em isolamento, aguardando chegar o resultado, por precaução”, disse, explicando que a entrada e a saída estão impedidas até a situação se resolver.
Além deste paciente, que chegou inclusive a ser levado para a receber atendimento médico hospitalar, outro paciente também teria apresentado sintomas e está em observação.
O próprio Pastor Roberto, coordenador do albergue, é apontado como caso suspeito do vírus. Ele afirma que é apenas boato e que não há nada oficial.
O Albergue Municipal, que recebe pessoas em situação de vulnerabilidade social e que não têm para onde ir, principalmente moradores de rua ou andarilhos, está localizado no bairro Alto da Boa Vista.
Fonte: Diário da Serra