Homem deficiente e cachorro são encontrados mortos dentro de casa em VG.
Anésio Aparecido Carneiro Peres, 54 anos, foi encontrado morto, caído dentro do banheiro de sua casa já em estado de decomposição, com o corpo completamente ensanguentado, no final da tarde dessa terça-feira (05) no bairro São Mateus, em Várzea Grande. O cachorro da vítima também foi localizado sem vida na sala da residência.
A Polícia Militar (PM) atendeu a ocorrência, isolou o perímetro da casa e comunicou o fato à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e ainda à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), órgãos responsáveis pelo andamento da ocorrência.
Os militares foram acionados, por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), pelo irmão de Anésio, que foi quem encontrou o corpo. De acordo com a testemunha, a última vez que viu Anésio foi no sábado à noite e desde então não teve mais notícias do irmão.
Nessa terça-feira (05), a testemunha disse que ligou para vítima várias vezes, sem resposta e preocupado, foi à casa de Anésio, que estava trancada, porém, com um cheiro muito forte e ruim, então, deu um jeito de abrir a porta, quando encontrou o irmão e o cachorro mortos.A testemunha ainda ressaltou que a vítima era deficiente e tratava um câncer.Os militares ainda fizeram contato com vizinhos e perguntaram se os moradores notaram alguma movimentação diferente no local, mas os populares responderam que não viram nada.Ainda não é possível afirmar como tudo aconteceu, assim como quem seriam os autores e motivação do suposto homicídio.
Os peritos analisaram as condições em que o corpo foi encontrado, assim como o cachorro. Ainda analisaram toda a residência, para colher evidências que apontem as circunstâncias da morte. Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia, que vai confirmar a causa clínica da morte.
Não foi possível determinar, preliminarmente, como Anésio foi morto, já que devido ao estado de decomposição não foi possível identificar o tipo dos ferimentos.
A Politec irá emitir um laudo, nos próximos dias, com informações técnicas que darão base à apuração do fato.
A DHPP acompanhou os trabalhos da perícia, conversou com testemunhas e deu início às investigações.
Fonte: Repórter MT