Criança de quatro anos é internada em estado grave após coice de cavalo.
Um menino de apenas quatro anos foi atingido pelo coice de um cavalo no último domingo (3), ficou desacordado e foi internado em estado grave na cidade de Juína (760 km de Cuiabá).
Conforme o boletim de ocorrência, o menino estava junto a outras crianças brincando na rua, em frente à sua casa, quando um adolescente de 17 anos chegou montado em um cavalo.
Ele se aproximou do menino de quatro anos e o chamou para montar o cavalo. Quando o menino se aproximou, no entanto, o adolescente deu um tapa no animal, que se assustou e reagiu dando um coice, que atingiu a cabeça da criança, que já caiu desmaiada. Ao perceber o que havia acontecido, o adolescente fugiu com o cavalo. A vítima foi socorrida pela mãe. Seu estado já aparentava ser grave.
Procura
A Polícia Militar foi acionada, ouviu as testemunhas e vizinhos informaram que o cavalo que estava com o adolescente pertencia a um senhor que mora próximo ao local do ocorrido.
Os militares foram até a casa e não encontraram o proprietário, somente a esposa dele, que acompanhou a equipe durante o registro da ocorrência.
Ela afirmou que o adolescente pegou o cavalo sem autorização e que ela só percebeu quando ele voltou com o animal, deixou na chácara e fugiu. Em seguida, os policiais foram até a casa do rapaz, mas não o encontraram.
Saúde da vítima
A criança foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde recebeu os primeiros-socorros. A Polícia Militar foi até o hospital e foi informada de que o estado de saúde do menino era bastante grave e os médicos estavam tentando reanimá-lo.
Nesta segunda-feira (4) foi informado que o menino precisou ser encaminhado para outra cidade, visto que no hospital não tinha especialista em neurologista. Eles não souberam informar sobre o atual estado de saúde do menino.
Fonte: O Livre