Perda de controle pode ser causa da queda de avião em Mato Grosso.
O Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI) da Força Área Brasileira (FAB) classificou no registro inicial da ocorrência que pode ter ocorrido uma perda de controle em voo do Comp Air, prefixo PP-XLD, que caiu em em uma fazenda onde havia plantio de algodão, localizada na região de Campo Verde (139 quilômetros de Cuiabá) e pegou fogo.
No entanto, os dados disponibilizados ainda não contêm as análises das informações coletadas, nem os fatores contribuintes e estão sujeitas a modificações conforme o andamento dos trabalhos de investigação que serão apontados relatório final. Não consta prazo para conclusão das investigações.
O acidente ocorreu no dia 13 deste mês e a aeronave ficou completamente destruída. O piloto morreu carbonizado e a identidade dele ainda será confirma através de exames de DNA.
A Polícia Civil informou, anteriormente, que testemunhas contaram que o avião caiu pouco tempo depois de decolar. O delegado Mário Roberto de Souza Santiago Júnior informou que “as pessoas que presenciaram a situação, relataram que ele saiu do aeroporto de Campo Verde e quando foi fazer a primeira curva para seguir a direção acabou perdendo altura e caiu na lavoura. Ele iria para São Paulo. O avião havia sido negociado e ele estava sendo levado.
Consta no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) que a aeronave tinha capacidade máxima de 6 passageiros, foi fabricada em 2004 e pertence a uma empresa de transporte rodoviário internacional. Além disso, estava com a situação de aeronavegabilidade normal e não possuía permissão para operação de táxi aéreo.
Fonte: Só Notícias