Menina que dormia há 1 semana nas ruas de Várzea Grande diz que é de Tangará
Uma menina de 10 anos que, de acordo com declaração dela à Polícia Militar, mora em Tangará da Serra, fugiu de casa e foi localizada no bairro Capela do Piçarrão, em Várzea Grande, no início da noite de quarta-feira, 26.
Ela relatou aos policiais que estaria sendo abusada sexualmente pelo padrasto, em Tangará da Serra, e decidiu fugir.
Segundo informações do boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar, que atendeu o fato, recebeu a localização de uma garota que estaria dormindo na rua há cerca de uma semana. Uma moradora, que viu a criança nessa situação, acionou a PM por volta das 19 horas.
Ao ser questionada, ela disse que teria sofrido abusos do padrasto.
Na sequência, os militares fizeram contato com o plantonista da Polícia Civil, que pediu que a criança fosse levada para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
O Tangará em Foco manteve contato com o Conselho Tutelar do Centro de Várzea Grande. O plantonista informou que o caso deve estar sob os cuidados da Delegacia de Polícia Civil da cidade, pois ainda não chegou ao conhecimento do órgão.
De acordo com os sites Olhar Direto e O Livre, de Cuiabá, a vítima também contou que teria dinheiro guardado e conseguiu se alimentar ao longo da semana. Ela apresentava um arranhão no braço esquerdo e disse que teria se cortado em uma cerâmica quebrada.
Não foi informado como a menina conseguiu chegar à Várzea Grande, distante cerca de 240 quilômetros de Tangará da Serra, nem se há boletim de ocorrência registrando o desaparecimento da criança. Informações sobre a família também não foram divulgadas.
Nossa reportagem manteve contato com a Polícia Civil de Várzea Grande para apurar o desfecho do caso, mas até o presente momento não obteve resposta.
(Com informações do Olhar Direto e O Livre)