CASINHA DE ARTESANATO É ARROMBADA E LADRÕES FURTAM TODAS AS PEÇAS EM TANGARÁ DA SERRA.
As artesãs que atendem na casinha localizada na praça da antiga prefeitura, no centro de Tangará da Serra, foram vítimas de um furto na madrugada desta quinta-feira, 26. O local teve os cadeados violados com uso de uma serra e foi arrombado. Todas as peças artesanais produzidas por elas foram subtraídas. O prejuízo enorme ainda está sendo calculado pela Associação dos Artesãos de Tangará da Serra (Artetan). Jacira, uma das artesãs, lamentou o ocorrido e recorda que não foi a primeira vez que o local é invadido por ladrões.
“No momento não sei o prejuízo, só sei que foi grande. Tinha muita coisa lá que levamos para a feira da Praça dos Pioneiros [Praça Cultural]. Não deu tempo de levar para casa”, afirmou.
Após confecção de boletim de ocorrência, a Polícia Judiciária Civil e o Serviço de Inteligência da Polícia Militar investigam o caso. Imagens de câmeras de empresas da região central serão utilizadas na tentativa de colaborar com a identificação do suspeito. Em uma delas, um homem é visto dentro de um consultório odontológico, que fica próximo ao local e teve uma televisão furtada.
“Caso alguém reconheça o suspeito ou saiba de alguém que esteja vendendo material de artesanato, informe a polícia civil ou a polícia militar. Vamos ajudar a recuperar esse material”, afirmou a investigadora da Polícia Civil, Edinalva de Jesus Silva.
O Tenente Coronel Vanilson Morais, comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar em Tangará da Serra, também declarou que a PM está atenta.
“As nossas guarnições já estão todas ciente do fato e estamos aí em todo local onde tem usuários de drogas, bocas de fumo, para ver se a gente consegue recuperar esses bens que foram subtraídos dessas vítimas”, pontuou.
Fonte: Diário da Serra