Energisa afirma que suspenderá cortes de energia por três meses em MT após determinação da Aneel.


A concessionária Energisa afirmou que seguirá a resolução emitida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e suspenderá o corte de seus serviços para consumidores residenciais durante o prazo de três meses (90 dias) em Mato Grosso.
O pronunciamento da concessionária foi feito nesta quarta-feira (25), em resposta à determinação da Aneel, que citou o momento crítico de combate ao Covid-19, o coronvírus, como causa para a suspensão das cobranças.
Destacando seu compromisso junto aos consumidores, que, em todo o Brasil representam mais de 7,8 milhões de clientes da concessionária, a Energisa fez um apelo para que aqueles que têm condições que mantenham os pagamentos em dia.
Por fim, a concessionária ainda colocou à disposição da população todos os seus canais digitais, como Whatsapp, aplicativo Energisa On e seu portal oficial (energisa.com.br).
A medida determinada pela Aneel uniformiza a nível nacional o posicionamento que alguns estados brasileiros já vinham tomando diante da situação de crise. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por exemplo, havia aprovado na última quarta-feira (18) a proibição de cortes de água e energia no estado.
Na data, a Casa de Leis aprovou um pacote de medidas de enfrentamento ao coronavírus, no qual, além da suspensão dos cortes, ficou determinado a redução do ICMS em Mato Grosso.
Confira a seguir a íntegra da nota emitida pela concessionária:
“A Energisa informa que está analisando as medidas anunciadas nesta terça-feira (24) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A empresa considera de extrema relevância o posicionamento do regulador nesse momento crítico que o país e a sociedade atravessam. Esse é um momento de profundas mudanças para a sociedade, no qual o espírito comunitário se torna ainda mais relevante. A empresa ressalta que está dedicada em manter o fornecimento de energia para seus mais de 7,8 milhões de clientes em todo o país, e que vai cumprir a determinação da Aneel de não realizar cortes em consumidores residenciais e de serviços essenciais à população durante os próximos 90 dias. A Energisa destaca o apelo feito pelo regulador para que aqueles clientes que têm condições mantenham seus pagamentos em dia. Informa, ainda, que o faturamento dos clientes continuará sendo feito normalmente. A Energisa colocou à disposição dos clientes canais digitais como Whatsapp, aplicativo Energisa ON, e o site energisa.com.br, além do 0800, para o atendimento integral de todas as necessidades, incluindo modalidades de débito em conta e opções flexibilizadas de parcelamento.”
Fonte: Hiper Notícias