Prédio de antigo hospital deve ser reativado para atender pacientes com suspeita de coronavírus em MT .

A Prefeitura de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, anunciou, nesta segunda-feira (23) que a estrutura do antigo Hospital MedBarra, poderá ser utilizado para o atendimento de casos do coronavírus no município. O hospital mudou de local e o prédio ficou vazio. Esse prédio deverá ser usado para novos leitos.
De acordo com a prefeitura, várias medidas já foram tomadas para evitar a chegada do vírus a Barra do Garças, e o diálogo com os proprietários do imóvel está avançado para a transformação do antigo hospital em um centro de atendimento de média complexidade.
Desde a semana passada, uma série de medidas vem sendo tomadas diariamente para conter a chegada do vírus na cidade.
As aulas da rede municipal, as feiras livres e as atividades no Parque das ‘Águas Quentes’ estão suspensas. Os eventos públicos e privados foram cancelados, o atendimento nos órgãos públicos municipais está suspenso, estabelecimentos em ambientes fechados tiveram as atividades paralisadas e o fechamento do comércio foi recomendado.
A Secretaria de Saúde Municipal diz que o município está trabalhando para garantir atendimento à população e aconselha as pessoas a ficarem em casa como forma de prevenção.
Fonte: G1 Mato Grosso