PROCURA POR ÁLCOOL EM GEL AUMENTA EM ATÉ 80%.

Imagem Ilustrativa.

Procura por álcool em gel aumenta em até 80%

O medo da população diante da pandemia do coronavírus fez aumentar a busca de consumidores por álcool em gel nos estabelecimentos de Tangará da Serra. Somente nos últimos dias, a rede farmacêutica do município sentiu um ‘boom’ nas vendas de aproximadamente 80%. “As vendas de álcool em gel aumentaram de forma significativa, mostrando que a população está  preocupada com a atual situação. Essas informações sobre casos suspeitos da doença geraram uma conscientização sobre o uso destes produtos e sobre as formas comuns para evitar a transmissão”, afirmou a proprietária da Phitofarma, Kelin Cristina Zilli Simão, ao destacar que a busca pela prevenção não é realizada apenas com a compra do álcool em gel. “A população está preocupada, buscando utilizar o álcool  em gel e também  máscaras”, enfatizou. Após a secretaria municipal de Saúde, a procura aumentou nos estabelecimentos da cidade, como é o caso da O Boticário. “Acredito que agora as pessoas estão procurando se cuidar um pouco mais, apesar de que antes algumas já tinham essa consciência. As vendas de álcool em gel aumentarem bastante, especial essa final de semana agora, dobraram em relação ao mesmo período do ano passado”, relatou a gerente de vendas Hellen Cristina Hidalgo, informando ainda que o público maior é o de mães, que estão preocupadas com a saúde e bem-estar de seus filhos. “Também temos muitos clientes que lidam com pessoas que estão nas ruas. Geralmente compram a de maior quantidade para deixar em casa e levam um menor para pôr na bolsa. As pessoas estão mais atentas”, relatou, ao garantir que apesar do aumento intenso nas vendas, os preços são os mesmos. “Os valores não aumentaram. Inclusive, na semana do consumidor que passou agora, tivemos desconto médio de até 20%”, garantiu.

Caso suspeito de coronavírus é descartado em Tangará

O Comitê Interinstitucional de Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus de Tangará da Serra informou na tarde desta segunda-feira, 16, que foi descartada pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde ( COE-MT)  a suspeita de infecção por coronavírus. A suspeita havia sido notificada no final da tarde da última sexta-feira, 13. De acordo com o Comunicado número 002, assinado por Juliana Herrero, Responsável Técnica pela Vigilância Epidemiológica, “até o momento não temos nenhum caso suspeito no município de Tangará da Serra”.

AÇÕES — Além dos recentes cancelamentos de eventos, a Prefeitura Municipal instituiu um Comitê Interinstitucional de Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus, composto por membros especialistas da área da saúde e líderes dos serviços de saúde pública e privada, sob coordenação do executivo de Tangará da Serra. O objetivo é monitorar a expansão do vírus no país e estado de Mato Grosso, instituindo medidas locais preventivas a fim de evitar a disseminação no município, e organizar a rede de saúde nas medidas de orientação e comunicação à sociedade, bem como assistência à saúde dos possíveis suspeitos, tanto nos serviços públicos, como privados.

Fonte: Diário da Serra


Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!