MUNICÍPIO ESTUDA SOLUÇÃO PARA O TRANSPORTE ESCOLAR.


O Executivo Municipal de Tangará da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), deve iniciar ainda nessa semana um estudo para analisar o que pode ser feito em relação ao transporte escolar para área rural. O assunto é motivo de manifestações de pais e alunos, que cobram a prestação do serviço do governo municipal.
De acordo com o secretário de Educação, Gilmar Utzig, a Semec pediu que a comunidade da zona rural enviasse uma lista apontando o número de alunos, escolas e séries, para assim estudar o que pode ser feito.
“Pedimos esse documento e a comunidade nos trouxe na manhã desta quinta-feira. Agora, de posse dessa lista, vamos olhar detalhadamente para verificar o que pode ser feito”, afirmou o secretário, destacando que não foi feito nenhum tipo de promessa aos pais e estudantes. “Para estudantes da Linha 12, o município disponibilizou ônibus para Escola Agrícola. Contudo eles não querem”, explicou Utzig.
Descontente com as mudanças no transporte escolar, um grupo de pais e moradores da região da Linha 12 realizou na manhã desta quarta-feira, 27, uma manifestação às margens da MT-480. Um ônibus escolar que passou pela região chegou a ser ‘segurado’ por populares. “Nós ficamos esperando o ônibus passar, colocamos os alunos dentro mas o motorista não levou porque a rota dele é San Diego, Morada do Sol e Esmeralda. A gente está na luta e na reivindicação porque queremos o transporte escolar nas linhas do ano passado”, afirmou uma mãe, que preferiu não se identificar.
O descontentamento de pais e alunos começou depois que o Executivo promoveu mudanças nas rotas do transporte escolar, não ofertando mais o serviço para alunos da área urbana e alterando os itinerários dos ônibus da zona rural, limitando o número de escolas que contam com o transporte.
Fonte: Diário da Serra