OPERAÇÃO INTERDITA CASAS DE NARGUILÉ EM TANGARÁ DA SERRA.

Uma operação que contou com o apoio da Polícia Militar interditou dois estabelecimentos que comercializam narguilé em Tangará da Serra. A ação aconteceu no último final de semana e foi realizada em conjunto com a Vigilância Sanitária, secretaria municipal de Fazenda e Conselho Tutelar.
De acordo com informações da chefe do Departamento de Fiscalizações da secretaria de Fazenda, Sueiga Gomes Freitas, a ação fez valer o decreto 8262/2014 do Governo Federal, onde estabelece a proibição do consumo de narguilé, cigarros, charutos e cachimbos em recinto coletivo fechado.
“Alguns estabelecimentos estavam além de fazer a venda, oferecendo o consumo e conforme a lei federal, não é permitido o consumo nesses recintos”, comentou a responsável, destacando que o número de denúncias em Tangará da Serra em relação ao assunto é grande.
“A ação foi feita para fazer valer o decreto federal, mas além disso temos também muitas denúncias no departamento de fiscalização e ouvidoria municipal. Tem realmente muita gente se sentindo incomodada com o uso. Por mais que alguns gostem, os malefícios são grandes. Como tem o decreto que regulamenta tudo isso, a fiscalização não pode se omitir”, enfatizou a responsável ao Diário da Serra.
Segundo o comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Vanilson, a operação ocorreu de forma tranquila. “Estivemos presentes cumprindo a solicitação de apoio do Município para garantir a segurança dos fiscais nesse trabalho”, relatou o policial.
Fonte: Diário da Serra