Real Tangará derrota Avaí em SC e conquista título de competição nacional

A equipe sub-15 do Real Tangará, time de futebol de Tangará da Serra coordenado pelo treinador Luciano Góis, o Sasa, foi campeã de uma importante competição nacional, que reúne times de várias partes do Brasil, em Santa Catarina. É a Copa Verde Vale de Futebol de Base, que ocorre na cidade de Antônio Carlos.

Os tangaraenses venceram, na grande final, nada mais nada menos que a equipe base do Avaí Futebol Clube, de Florianópolis (SC).


Goleiro Wallyson Leonardo, craque da competição

A partida final, ocorrida neste domingo, 23, terminou empatada em 2 a 2 no tempo regulamentar, porém, em razão de uma atuação memorável do goleiro Wallyson Leonardo, que pegou três cobranças, o Real Tangará venceu por 4 a 3 nos pênaltis, faturando o título do torneio.

O goleiro tangaraense ainda conquistou a medalha de craque da competição.

JOGOS

O Real Tangará, formado por atletas nascidos em 2003 e 2004, composto por uma delegação formada por 18 atletas e dois treinadores, fez 5 jogos em 3 dias, venceu todos e sagrou-se campeão. A competição reuniu 16 equipes.

A primeira partida, os tangaraenses venceram por 3 a 1 e a segunda pelo placar de 7 a 0. O terceiro jogo, já nas quartas de final, o Real Tangará venceu por 2 a 0. Na semifinal, o páreo foi contra os donos da casa, mas os tangaraenses ‘não deram mole’ e venceram a equipe de Antônio Carlos por 3 a 1.

OPERÁRIO

Outra equipe tangaraense, o Operário da Vila Nazaré, também participou da competição. Coordenada pelo professor Juscelino, a equipe perdeu as três primeiras partidas e foi eliminada ainda na primeira fase.

DESAFIO

O treinador Sasa, do Real Tangará, contou ao Tangará em Foco que foi um grande desafio chegar ao local da competição. Isso porque o ônibus do Real Tangará apresentou problemas mecânicos duas vezes na estrada. Na primeira vez, em Barra do Bugres, os atletas ficaram por 24 horas esperando o conserto do veículo, alojados em um ginásio de esportes. “Aguardamos até resolver o problema para seguir viagem”, contou Sasa.

Depois de consertado o ônibus, a equipe seguiu viagem, porém, a situação se repetiu em Coxim, no Mato Grosso do Sul, e os atletas mais uma vez passaram pela exaustão de aguardar o conserto. “A luta foi grande, mas isso não foi suficiente para a gente desanimar, vencemos todos os jogos e conquistamos o título”, destacou Sasa, explicando que os atletas irão descansar e amanhã seguirão para uma praia catarinense. “Boa parte não conhece a praia e iremos propiciar isso a eles”, pontuou Sasa.