Dia Internacional do Amor ( Valentine´s day).

Imagem da Internet.

Ao contrário dos brasileiros, que comemoram o dia dos namorados no dia 12 de junho, o resto do mundo comemora o dia do amor no dia 14 de fevereiro, data conhecida como Valentine’s day, dia de São Valentim ou dia internacional do amor, como você preferir.

O dia de São Valentim

A data comemorativa surgiu na idade média, por causa de um religioso que lutava contra as ordens de proibição de casamento durante as guerras, dadas pelo imperador Cláudio II, que acreditava que os soldados solteiros eram melhores combatentes. O bispo Valentim celebrava casamentos secretos e, mesmo com a proibição do imperador, até ele chegou a se casar. Após ser descoberto, ele foi preso e condenado à morte. Enquanto estava na prisão, Valentim recebia flores e bilhetes de jovens que diziam que ainda acreditavam no amor. Enquanto cumpria sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, fez a moça voltar a enxergar. Antes de ser executado, em 14 de fevereiro, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, e assinou “De seu Valentim”. Em países como os Estados Unidos, México e Alemanha, por exemplo, todos os apaixonados aproveitam para fazer declarações e demonstrar a sua admiração ao santo devoto do amor — São Valentim.
Apesar de ser um dia para celebrar a união amorosa entre os casais, a data ganhou um sentido mais amplo. Nos dias de hoje, é extremamente comum celebrar o amor de forma universal. Ou seja, com amigos, familiares, colegas e quem mais você amar. Afinal, não há restrições para a palavra amor!

Fonte: Méliuz