“Vamos esperar até abril e acreditar que a obra vai começar”, diz morador

Os moradores do Jardim Itália, em Tangará da Serra, terminarão o ano com grandes expectativas para que os problemas no bairro, que se arrastam há alguns anos, sejam resolvidos.

Isso porque a Loteadora Terraplanagem Itália Ltda firmou junto ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso, através da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Tangará da Serra, um acordo garantindo a recuperação da malha asfáltica e a realização de obras de drenagem de águas pluviais no bairro. O acordo foi firmado no último dia 14 de dezembro.

No documento, as partes confirmam o início das obras no mês de abril de 2019, com prazo de seis meses para sua conclusão, sob pena de multa diária. “A gente espera, agora, que o que está lá escrito, seja cumprido”, confia o morador Lucenio Carvalho. “Acendeu uma luz e agora temos que esperar para ter a certeza de que essa luz é verdadeira. Vamos esperar até abril e acreditar que a obra vai começar. Vamos esperar e estamos animados, pois pelo menos agora começamos a acreditar que alguma coisa vai ser feita. Antes não tínhamos nem isso”.

Com o acordo assinado, o Ministério Público põe fim ao problema dos moradores daquela localidade, ao menos no ‘jogo de responsabilidades’. “Andamos três anos num empurra, empurra”, relembra Carvalho, ao afirmar que antes mesmo de procurar o Ministério Público, os moradores tentaram, por diversas vezes, resolver a situação diretamente com a loteadora e prefeitura. “Queremos ver o nosso bairro reconhecido, pois é ali que investimos e pagamos o IPTU”.

O acordo foi assinado pela Promotora de Justiça, Claire Vogel Dutra e pelo advogado da loteadora, Antônio Paulo Zambrim Mendonça. O documento é parte da Ação Civil Pública com pedido de liminar ajuizada pelo Ministério Público, em face da loteadora Terraplanagem Itália Ltda e do Município de Tangará da Serra.

Crédito: Diário da Serra