Secretaria de Meio Ambiente usará drone na fiscalização de crimes ambientais

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Tangará da Serra adquiriu um drone que será utilizado em suas diligências a partir de agora. De acordo com o secretário Magno César o equipamento facilitará os trabalhos que são desenvolvidos pela pasta. O drone inclusive já está a disposição da equipe que será responsável por manuseá-lo.

“Esse drone auxiliará nas questões ambientais, nos dando uma certa agilidade em busca de resolutividade na questão da identificação de pessoas que cometem crimes ambientais. Esse equipamento também facilitará o trabalho de alcance de locais onde nossa equipe talvez não conseguisse chegar”, informou o secretário.

Segundo o gestor do Meio Ambiente de Tangará da Serra, Magno César, essa tecnologia que está sendo implantada no Município, permitirá que sejam feitos levantamentos em áreas de desmate, assim como a localização ou mesmo visualização, inclusive, de placas de veículos que estejam depositando lixo de forma irregular.

“Vale destacar que conseguiremos ter um alcance maior com esse material. É uma ferramenta que beneficiará a Secretaria de Meio Ambiente e facilitará o trabalho da nossa equipe, ajudando a fiscalizar mais e melhor o nosso Município. Com essa aquisição estamos aliando a defesa do meio ambiente com uma tecnologia avançada. A vantagem também é a perfeição que esse drone consegue nos mostrar em tempo real de que maneira está determinada área, se foi degradada ou não. Enfim, teremos a dimensão exata do tamanho dessa área que porventura tenha sido desmatada e isso permitirá maior eficiência na fiscalização”, concluiu o Secretário.

Diego Soares – Assessoria de Imprensa