Constelação Familiar será tema de palestra em Tangará

A empresa de consultoria ACOMASE é apoiadora do projeto de
Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) no SUS com abordagem da Técnica de Constelação  Familiar. A palestra será realizada no próximo dia 14 de Novembro (quinta-feira), às 14 horas na sede da agência que fica localizada na rua Celso Rosa Lima (rua 26), esquina com a rua 170.
O tema: Constelação Familiar, será tratado pela mestre em Física e Terapeuta Integrativa, Rose França. A palestra é gratuita e as inscrições poderão ser feitas pelo telefone (65) 99922-2990.

O Sistema Único de Saúde (SUS) já oferece atualmente, de forma integral e gratuita, 29 procedimentos de Práticas Integrativas e Complementares (PICS) à população. Os atendimentos começam na Atenção Básica.

O objetivo é avaliar o indivíduo ( paciente) como um todo e é aí que entra a prática de terapias alternativas, como a constelação familiar. Para a organizadora do evento Tania Niclotte, isto significa um avanço no atendimento pelo SUS, o que contribui para o avanço nas relações médico/paciente. São recursos que contribuem na prevenção de doenças e na recuperação da saúde de quem está sendo atendido.

A Constelação Familiar é uma técnica psicoterapêutica fenomenológica, sistêmica, não empirista ou subjetiva, desenvolvida pelo psicólogo e filósofo alemão Bert Hellinger.

Ele desenvolveu seu método, a partir de observações empíricas, como missionário católico na África do Sul. Estudou, a partir de então, psicanálise e diversas formas de psicoterapia familiar, os padrões de comportamento que se repetem nas famílias e grupos familiares ao longo de gerações.

Por Redação