Represa reserva começa a ser usada no abastecimento de água em Tangará da Serra
Por meio de uma nota divulgada à imprensa, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) informou que a partir desta terça-feira, 15, incluirá no sistema de captação de água uma das reservas para segurança hídrica em Tangará da Serra.
A fonte que passa a ser utilizada é a represa Pezzini, localizada à montante da Estação de Tratamento de Água (ETA Queima Pé), com capacidade de abastecimento por cerca de 20 dias, representando fôlego ao sistema até a ocorrência de chuvas mais volumosas.
Conforme o Samae, a medida é necessária em razão da estiagem prolongada vivenciada pelo município neste ano. Na divulgação, ainda foi destacado os investimentos realizados em novas reservas de água para captação, tanto as construídas em 2016 junto à ETA Queima Pé – que estenderam a capacidade de abastecimento por 80 dias neste período sem chuvas – como as localizadas em áreas particulares à montante.
O Samae encerra a nota fazendo um apelo: “à população, que tanto vem colaborando ao economizar água, rogamos que siga com as práticas de uso racional e economia”.
Redação com Assessoria de Imprensa
Fotos: Vandréia de Paula