Secretário da gestão Pedro Taques é preso pela polícia em Cuiabá

A 14 dias de acabar a administração Pedro Taques, mais um secretário de Estado do atual governo é preso. Está em cárcere desde o início da noite desta terça o secretário de Meio Ambiente, André Luis Torres Baby. Sua prisão foi decretada pelo desembargador Orlando Perri há uma semana, desde a deflagração da quarta fase da operação Polygonum, mas Baby estava viajando. Seus passos estavam sendo monitorados. E somente hoje é que agentes da Polícia Civil localizaram-no. O secretário vai pernoitar na sede da Polinter, em Cuiabá, e nesta quarta será encaminhado para exames de corpo delito.

Segundo as investigações da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), Baby teria participação em fraudes no sistema de regularização e monitoramento de propriedades rurais e instrumentalizados no Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Outras cinco pessoas já tinham sido presas no último dia 12, por envolvimento no mesmo esquema, sendo elas o ex-superintendente da Sema, João Dias, os ex-assessores técnicos Alan Richard Falcão Dias, Hiago Silva de Queluz e Bruno César Caldas e ainda o ex-analista da secretaria, Guilherme Augusto.

Servidor de carreira e engenheiro florestal, André Baby completa nesta quarta exato um ano no cargo. Foi nomeado pelo governador Taques para o lugar do então vice-governador Carlos Fávaro.

Essa prisão eleva as estatísticas de ex-secretários da atual gestão que foram parar na cadeia por acusações distintas, como Paulo Taques, primo do governador tucano e que comandava a Casa Civil, Roger Jarbas (Segurança Pública), Permínio Pinto (Educação), Airton Siqueira (Direitos Humanos) e Evandro Lesco (Casa Militar).

Crédito: RD News

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!