Mais de 3 milhões de medicamentos foram distribuídos pela Saúde de Tangará

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra apresentou um balanço da assistência farmacêutica que realizou à população local. Esse balanço indicou a distribuição de 3.515.697 medicamentos aos pacientes atendidos pelo SUS municipal. Os números foram divulgados pelo Relatório G-Mus (Gestão Municipal de Saúde).
De acordo com o relatório G-Mus, os números são referentes a distribuição de medicamentos realizada de janeiro a novembro desse ano. Ao todo, nesse período, receberam assistência farmacêutica 20.758 pacientes. “Realizamos um acompanhamento rigoroso no que diz respeito ao atendimento realizado aos pacientes da Rede Municipal de Saúde de Tangará da Serra. Na Rede existe todo um processo de organização com critérios rigorosos para distribuição desses medicamentos, para que eles sejam aos pacientes, mais seguros e eficazes,atendendo dessa forma aos principais problemas de saúde dos cidadãos que são atendidos pela Rede”, pontuou o Secretário de Saúde, Itamar Martins Bonfim.
A distribuição dos medicamentos é feita pela Farmácia Municipal. No relatório apresentado pelo G-Mus, destaca-se os principais medicamentos fornecidos, como por exemplo, Losartana, Hidroclorotiazida e Enalapril. “Assistência farmacêutica é uma questão fundamental. Nós da Secretaria Municipal de Saúde temos uma preocupação muito grande com essa assistência prestada aos pacientes da rede pública de saúde. Note que temos um número relevante de pacientes atendidos que precisam dos medicamentos que são distribuídos, basta ver a quantidade de saídas de medicamentos que foram feitas nesses 11 meses de 2018 de acordo com o Controle de Avaliação da Assistência Farmacêutica de Tangará da Serra”, concluiu Bonfim.
Crédito: Diego Soares/Assessoria