IFMT forma 70 profissionais em cursos de Fotógrafo, Libras,Vendedor e Programador Web

O Instituto Federal de Educação de Mato Grosso (IFMT),campus avançado de Tangará da Serra, formou e certificou na noite desta terça-feira, 11, cerca de 70 alunos: profissionais que estão aptos ao mercado de trabalho. Os cursos ofertados foram de Fotógrafo, Introdução a Libras,Vendedor e Programador Web.

O diretor do campus, Gilcélio Peres, explica que os cursos são da modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC), que são cursos de curta duração e de aperfeiçoamento que propicia ao aluno a oportunidade de aprender uma nova profissão.

“Estamos muito contentes e agradecidos pela confiança da comunidade, da parceria que fizemos para realizar o curso e aos alunos.Acreditamos que entregamos para a sociedade mais profissionais para atuarem no mercado de trabalho e ajudar na sua renda pessoal”, relatou o diretor do campus.

Gilcélio destaca que alguns alunos do Curso de Fotógrafo,por exemplo, já estão saindo da sala de aula e indo direto para o mercado de trabalho. “Alguns já estão vendo emprego na área, o mesmo com o Curso de Libras que, com uma prova em Cuiabá chamada Atesto, podem fazer concurso,disputar vagas no Estado e Município e atuar na área que possui muitas vagas de trabalho”, destacou.