Câmara aprova projeto do prefeito que concede abono de R$ 500 para servidores

A Câmara Municipal de Vereadores de Tangará da Serra aprovou na tarde desta terça-feira, 11, por 12 votos a 0, o projeto de lei 184/2018, que concede abono salarial de até R$ 500,00 para os servidores públicos do Município. O projeto, de autoria do Executivo Municipal, foi aprovado por unanimidade.

De acordo com o texto aprovado, o projeto concede um abono especial de valorização do servidor público municipal no mês de dezembro de 2018, em caráter meritocrático, priorizando a assiduidade e a efetividade do trabalho.

O projeto foi proposto pelo prefeito Fábio Junqueira (MDB) e o pagamento será feito até o dia 30 deste mês, agregado à folha de pagamento dos servidores.

Faltas ao serviço e afastamentos por motivos diversos são, de acordo com a lei aprovada, motivadores para que o pagamento seja proporcional.

O conteúdo dessa lei, que irá a sanção do prefeito, não se aplica a professores, que já foram beneficiados de maneira similar por outro projeto aprovado recentemente na Câmara.

Votaram a favor do projeto os seguintes vereadores: Carlinho da Esmeralda (PSC), Claudinho Frare (PSD), Dona Neide (MDB), Fábio Brito (PSDB), Niltinho do Lanche (MDB), Professor Sebastian (PSB), Professor Vagner (PSDB), Rogério Silva (MDB), Ronaldo Quintão (PP), Sandra Garcia (PSDB), Wilson Verta (PSDB) e Zedeca (MDB).

O vereador Maurizan Godói (PSD) apresentou atestado médico e se absteve da sessão. O vereador Hélio da Nazaré (PSD), por ocupar o cargo de presidente, não vota.