MP investiga supostas irregularidades na aquisição de máquinas, veículos e implementos
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP/MT),através da 3ª Promotoria de Justiça Cível de Tangará da Serra, encaminhou para a Câmara Municipal a Notificação Recomendatória nº. 024/2018, com cópias de documentos do Inquérito Civil nº 003900-009/2018, que investiga supostas irregularidades no Pregão Presencial 039/2018, realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) para a aquisição de máquinas, veículos e implementos.
O Tangará em Foco teve acesso, em primeira mão, ao objeto da ação.
Os tipos de irregularidades ainda não foram divulgados.
O pregão ocorreu em 11 de junho de 2018 e contemplava a aquisição de tratores, pá carregadeira, motoniveladora, rolo compactador,grades aradoras e niveladoras, roçadeira, desenraizador, caminhões, camionete,dentre outros.
A denúncia chegou ao MP no final de agosto, desde então, a promotora de Justiça Fabiana da Costa Silva Vieira vem juntando documentos que compõem o processo.
O secretário da Sinfra, Selton José Vieira, é citado no inquérito.
Selton prestou depoimento na Promotoria no dia 23 de novembro. O conteúdo ainda não foi divulgado.
Em reunião na tarde de hoje, a partir das 15 horas, os vereadores terão acesso ao teor total do inquérito, o qual será analisado e as providências cabíveis serão tomadas.
O Tangará em Foco apurou que o prefeito Fábio deverá pedir uma auditoria do pregão, do que já foi adquirido e sinalizou para a suspensão das compras das máquinas, veículos e equipamentos alvo do inquérito.
Alexandre Rolim/Tangará em Foco