Ex-estudante de Tangará faz vaquinha para pagar curso na NASA
Uma estudante de Cuiabá, que morou e estudou em Tangará da Serra, criou uma vaquinha na internet para arrecadar dinheiro para pagar um curso na Nasa, nos Estados Unidos, que tem o custo de R$ 18 mil. Maria Gislaine Bezerra da Silva tem 20 anos, cursa física e sonha ser astronauta.
De acordo com a estudante, que cursa o terceiro semestre do curso na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o sonho vem desde criança.
“Eu sempre sonhei em ser astronauta, conhecer o espaço e ver a Terra da estação espacial e trabalhar no grupo de astronautas da Nasa”, disse.
Em 2016, Maria teve a redação aprovada em um concurso científico da Nasa. No mês de julho de 2019, a estudante irá fazer um curso sobre robótica e astronomia, no entanto, tem o custo de R$ 18 mil.
Maria foi a primeira vez para a Nasa, que fica em Houston,nos Estados Unidos, em 2016, com o apoio da Secretaria Estadual de Educação(Seduc) e o governo do estado. Na época, ela era estudante da rede estadual em Tangará da Serra, e recebeu um prêmio da Força Aérea Brasileira, entregue pelo astronauta Marcos Pontes.
A estudante tem Marcos Pontes como inspiração e utiliza a sua réplica do uniforme utilizado pelos funcionários americanos, para lembrar de seu objetivo.
“Muitas pessoas tem medo de sonhar, acreditar é o segundo passo mais importante, porque se você acredita no seu sonho ele se faz real”, contou.
Maria criou uma vaquinha online, para ajudar a arrecadar o dinheiro. Ela explicou que o valor paga a viagem, a hospedagem e o curso.
“Eu preciso desse dinheiro para passar para a agência que faz esse intercâmbio e leva os estudantes até a Nasa, para estar realizando este curso”, afirmou. (Com G1 Mato Grosso)