Prefeito defende construção de espaço maior para a Cultura de Tangará da Serra
Presente no encerramento das oficinas culturais de danças clássicas do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) de Tangará da Serra nesta quarta-feira, 05, o prefeito Fábio Junqueira (MDB) defendeu a construção de um espaço maior para receber as apresentações dos artistas tangaraenses.
A defesa foi feita diante de 400 pessoas que lotavam a totalidade do anfiteatro do Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho, espaço que, para Fábio, ficou pequeno para receber artistas, crianças/alunos das oficinas, pais e expectadores.
“Tangará da Serra precisa de um espaço mais amplo, talvez na Praça dos Pioneiros, aproveitando a área central para construção de um espaço maior para que as representações culturais possam acontecer, podendo ser também em outro lugar”, defendeu.
Fábio comemorou e destacou que a superocupação do espaço durante as apresentações culturais significa algo positivo: a população está prestigiando a cultura local. “Porém, tem um detalhe bastante positivo, se o espaço está ficando pequeno é porque há grande participação da sociedade em nossas atividades culturais”, destacou.
O encerramento dessas oficinas iniciou na terça-feira, 04 e segue até o próximo dia 14. Além das oficinas de dança clássica, terão concluídos os trabalhos as oficinas de teatro circense, de música, teatro e dança.