Ladrão arromba e furta 2 lojas no centro de Tangará; circuito de segurança filmou a ação
Um ladrão, que aparenta ser bem jovem, foi flagrado pelas câmeras do circuito de segurança de dois estabelecimentos comerciais da região central de Tangará da Serra na noite desta quinta-feira, 29, quando agia, furtando objetos e dinheiro do caixa das empresas.
A ação ocorreu por volta da meia-noite, no momento em que chovia na cidade. A cabeça do ladrão estava parcialmente coberta, dificultando a sua identificação.
A primeira loja alvo do ladrão foi a Duda Acessórios, que comercializa acessórios em geral na Rua João do Prado Arantes. O ladrão arrombou a porta e entrou. Da loja foi levado um aparelho celular J2 Prime, que custa em torno de 700 reais, e cerca de 60 reais de troco que estava no caixa.
“Ele possivelmente usou uma turquesa para quebrar o cadeado, que tinha acabado de trocar”, contou Adriele, proprietária da empresa.
Em seguida, o elemento, flagrado pelas câmeras, entra na loja Rei do Pano, na Rua Júlio Martines Benevides, de onde levou aproximadamente 400 reais do caixa da loja. O dono da empresa, Antônio Ricarte, registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Revoltados, os dois comerciantes pedem mais segurança e ajuda a população para identificar o ladrão. “Tentamos segurança de tudo quanto é forma, colocamos alarme, mas nada disso tá impedindo eles”, falou a dona da loja de acessórios.
As imagens do rapaz já foram entregues a Polícia Judiciária Civil (PJC) que está investigando os casos.