ESPERANÇA

RENOVAÇÃO DE NOSSOS SENTIMENTOS: Ecoam os sinos em nossas lembranças, anunciando a chegada de um novo dia, de muita luz, muita paz, e confraternização, é a comemorada “páscoa” no calendário cristão, a “ressureição de Cristo”, e isto impacta diretamente a cada um de nós “tementes à Deus”. Está tradição se perpetua através dos séculos, através do simbólico ato de presentear as pessoas mais queridas de nossa convivência, especialmente às crianças com “ovos de chocolate de pascoa, em alguns lugres, como no Rio Grande do Sul, colocam a Carapinha (docinho de amendoim) na casca de ovo, toda pintada anteriormente, muitas vezes pelas próprias crianças, elas vão busca dos ninhos dos coelhos, brincadeira realizada em família”.

Este gesto nos encaminha para uma reflexão do momento em que estamos vivendo, de uma pandemia, que exige cuidados especiais, protagonizados por todos os organismos, mundiais, federais, estaduais e municipais da saúde, com relação a protocolos a serem observados, de distanciamento social, de uso de máscaras, de uso de álcool com gel, lavagem constante das mãos, vacinação em massa de todos os grupos etc. Necessários, mas, não podemos com isso eliminar do coração humano o amor, o carinho, o olhar com atenção aos que amamos, as nossas famílias, nossas crianças, que muito estão sentindo com tudo isso, todos os que nos rodeiam, o humano, pois a vida continua neste planeta terra.

Nesta perspectiva, não podemos entrar em pânico, nos desesperar, temos que sim tomar as medidas necessárias, mas não nos alienarmos face a este enfrentamento, à esta pandemia, mantermos “o ponto” é necessário, é vital para nós e para todos, pois o “medo” nos alienia, nos torna depressivos, e facilmente poderemos estar abrindo “à guarda”, e deixarmos nos levar por esta onda de terror que estão impondo a todos nós. Prevenção sim, terror não, o mais importante é a vida, pois ela é bela e merece ser vivida.

Desejo a todos uma FELIZ “PÁSCOA”!

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!