Defesa Civil convida voluntários; 26 Pipas atuando e busca por águas do Russo entre ações de emergência
Tangará da Serra enfrenta uma estiagem histórica, com a seca provocada pela falta de chuvas no Município.
A Defesa Civil de Tangará da Serra, juntamente com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) anunciou que precisa de voluntários para apoio na distribuição de água nos bairros mais críticos da cidade. O anúncio passou a ser divulgado na manhã desta sexta-feira, 04, pela imprensa e nas redes sociais.
Tangará da Serra enfrenta uma estiagem histórica, com a seca provocada pela falta de chuvas o Município passou a adotar medidas drásticas como a distribuição de água nos bairros da cidade em caminhões pipa.
Através de uma solicitação da Prefeitura o Governo do Estado enviou nove caminhões pipas que se somaram aos 17 pipas já disponibilizados pelo Município nessa ação. Além desse trabalho, a prefeitura, sob a coordenação do SAMAE, procedeu com a abertura do extravasor em represa no Córrego Uberabinha, para a água represada alcançar a eta queima pé e abrir passagem para as águas do Córrego Russo.
“São 3.600 metros de condução da água em dutos de alumínio emprestados pela Usina Itamaraty e mais 3 quilômetros pelo leito do Uberabinha. Parabenizo a pró-atividade dos servidores do SAMAE sob a coordenação do Marcel Berteges, Diretor do SAMAE, que tem se dedicado 24 horas para o atendimento às medidas emergenciais para superação da crise hidrica”, pontuou o Prefeito Fábio Junqueira, envolvido diretamente nos esforços da Gestão para superar a crise hídrica.