Falso pai de santo obriga adolescentes ficarem peladas para se livrarem de feitiço em MT

Um suposto pai de santo assediou sexualmente e enganou duas adolescentes de 15 anos, na semana passada, em Cuiabá. O homem entrou em contato com as vítimas afirmando que uma pessoa realizou rituais contras as elas e suas famílias em um terreiro.
Em seguida, ele orientou que as meninas ficassem nuas durante chamada de vídeo e tomasse um banho de sal grosso.
A denúncia foi registrada na última quarta-feira (15) numa Delegacia de Polícia Civil da Capital, que confirmou o caso.
Conforme o relato, as famílias descobriram que ambas tinham sido vítimas da mesma pessoa em um encontro na igreja, nesta semana.
Uma das garotas recebeu a ligação no último sábado (11), em que o agressor afirmava que pessoas fizeram trabalhos para que o cabelo da adolescente caísse, ficasse paralitica e que sua mãe morresse. Além disso, ele declarou ainda que a pessoa responsável pelo ritual era da família da vítima.
Aterrorizada, a menor correu para casa da sua vizinha e pediu ajuda para tomar o banho de sal grosso. A mãe da menina achou a atitude suspeita e foi atrás dela e a encontrou pelada tomando o banho de sal grosso. Tudo era registrado pela adolescente por meio de uma vídeochamada feita com o criminoso. Ao ver a mãe, ela desligou o celular.
Já a segunda vítima, não acreditou no charlatão, que proferiu ameaças contra ela. A adolescente o xingou e desligou o telefone.
As meninas negam conhecer o agressor.
A semana passou e um grupo de amigos começou a comentar sobre o ocorrido na igreja. Assim os pais das garotas descobriram que as filhas tinham sido vítimas do mesmo criminoso.
Diante disso, a mãe de uma delas foi até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência.
O caso é investigado Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).