Funcionários dos Correios entram em greve e pedem afastamento de gestor por assédio moral.

Os funcionários de uma unidade dos Correios em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, entraram em greve na manhã desta quarta-feira (15) em prol de melhores condições de trabalho. Os funcionários pedem o afastamento do atual gestor, Marcos José Amorim de Campos, devido a denúncias de assédio moral que “chegaram ao limite”, explica o diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso (Sintect-MT), Luciano Gomes da Rocha.
“Infelizmente tivemos que parar porque o serviço ao público está aquém do que o público merece e as denúncias de assédio chegaram ao limite”, disse o diretor. Em um dos casos, uma servidora que estava de férias foi acionada para comparecer na agência e, ao chegar, foi informada que perderia sua função por “quebra de caixa por baixa produtividade”.
O diretor jurídico do sindicato, Alexandre Aragão, explicou que ainda nesta quarta-feira, às 18h, será feita uma reunião entre os funcionários da unidade quanto a continuidade da greve, mas adianta que a paralisação deve continuar enquanto as demandas solicitadas não forem atendidas. Um pedido foi protocolado pelo diretor do Sindicato solicitando a presença de uma “autoridade competente” para resolver o problema.
Além do afastamento do gestor, os funcionários pedem a volta de trabalhadores ao balcão de atendimento, que atualmente estão carimbando cartas. Somente três estão no balcão, quando eram sete responsáveis pela função.
Fonte: Olhar Direto