SEMEC realiza seminário de educação especial em Tangará da Serra
Com o objetivo de capacitar os profissionais da área da Educação para a realização de práticas pedagógicas que respondam aos desafios do processo educacional inclusivo e contribuam para o desenvolvimento, autonomia e aprendizagem do aluno com deficiência, a Secretaria Municipal de Educação de Tangará da Serra (SEMEC), promove na noite desta segunda-feira, 23, a IX edição do Seminário Municipal de Educação Inclusiva.
O evento, que será realizado no auditório do Cefapro, tem ainda o objetivo de preparar os profissionais da educação para atuarem tanto nas salas de aula comuns das escolas regulares, quanto no Atendimento Educacional Especializado (AEE), nas Salas de Recursos Multifuncionais, além dos auxiliares de Educação Especial.
“O público do evento será os professores, especialistas, pais, acadêmicos e interessados no assunto que estarão reunidos para participarem do Seminário Municipal”, destacou o Professor Roberto Gudolle Castro, coordenador do setor de Educação Inclusiva da SEMEC.
A abertura será às 19h. De acordo com o Secretário Municipal de Educação, professor Gilmar Utzig, o Município de Tangará da Serra se preocupa com o tema e trabalha na discussão das dificuldades que envolvem a inclusão de alunos especiais na escola. “Esse é o momento oportuno, para reunirmos pais, especialistas professores, acadêmicos e comunidade para chegarmos ao objetivo comum que é ter uma escola que se prepara para enfrentar o desafio de oferecer uma educação inclusiva e de qualidade para todos os seus alunos”, salientou.
Gudolle informa que o Sistema Municipal de Ensino tem o Centro de Educação Especial Professora Isoldi Storck que atende alunos com deficiência visual, auditiva e deficiências múltiplas, além de 11 salas de Recursos Multifuncionais nos Centro de Ensinos que atendem aproximadamente 700 alunos que apresentam algum tipo de deficiência e ou dificuldade acentuada de aprendizagem. “O Seminário ofertará 200 vagas destinadas para os participantes que estão praticamente esgotadas restando ainda poucas vagas para a comunidade externa”, concluiu.
Diego Soares/ Assessoria de Imprensa